O evento tem como tema principal o Futuro dos negócios com a Internet das Coisas. O evento discutirá como o RFID já contribui para esse novo mundo em que objetos ganham conectividade e passam a assumir novas funções dentro da empresa, da casa ou em locais públicos.

A casa do futuro em que geladeiras tornam-se gestoras de consumo e tênis de corrida controla os exercícios físicos passa principalmente pela tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência). Por isso, a importância da sua empresa conhecer os principais fornecedores desta tecnologia como também especialistas que falam do modelo de negócios do futuro e da relação entre a Internet das Coisas e seu negócio.

Serão três dias de palestras que vão esclarecer o conceito de cloud computing, Internet das Coisas e IPV6, entre outras tecnologias associadas à radiofrequência. Você também terá oportunidade de conhecer as principais práticas do RFID no Brasil, durante o espaço Show Cases, com apresentações de usos da tecnologia em diferentes segmentos.

Luciana Cabrini, presidente do 2º Congresso Brasileiro de RFID, revela que o principal case é da floresta de Mato Grosso do Sul, que utiliza microchips nas árvores para proteção do meio ambiente. Há ainda cases nas áreas Têxtil, Logística e de Saúde. As iniciativas do governo como Brasil Inteligente e SINIAV (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos) também serão debatidas durante o Congresso assim como os padrões para interoperabilidade do futuro. É através dessa diversidade temática que o 2º Congresso Brasileiro de RFID abordará como o RFID transformará o modelo de negócios do futuro.

 

Confira essa entrevista sobre Internet das Coisas com Cezar Taurion, um dos palestrante do evento.

 

Data: 18 a 21 de outubro
Local: Resort Super Club Breezes & SPA – Búzios, Rio de Janeiro
Tema: Futuro dos negócios com a Internet das Coisas.

Faça já sua inscrição

O Blog analistati concede 5% de desconto nas inscrições, informe o código XTMF  e aproveite!

 

Site Oficial: http://www.congressorfid.com.br/

Fique atualizado!

Fique atualizado!

Deixe seu e-mail abaixo e receba conteúdo exclusivo do blog.

You have Successfully Subscribed!